Páginas

sábado, 26 de novembro de 2011

Você é criativo?

Antes de responder a essa pergunta, gostaria de lhe dar as boas-vindas a esse espaço que visa discutir e promover a criatividade. Como primeiro post, escolhi o questionamento acima como ponto de partida, pois a partir dele poderemos pensar sobre criatividade.

A criatividade é muitas vezes vinculada às artes e, se você não desenha, pinta, canta ou sapateia, provavelmente já tenha - pelo menos alguma vez na vida - se auto-excluído da lista dos criativos.

Para responder à pergunta que dá título ao post, faço algumas outras perguntas:

1) Já transformou algum objeto comum em alguma ferramenta? (usou uma caneta como cotonete, zarabatana ou apontador de lápis)

2) Já olhou para um objeto, marca ou forma e viu algo além do comum? (Uma tampa de bueiro que, olhando de um certo ponto, vira um rosto)

3) Já conseguiu resolver algum problema matemático ou encontrar um caminho pra casa de uma forma diferente do que lhe ensinaram?

4) Já pensou em como seria a sua vida se não fosse do jeito que é?

5) Ao ler um livro, você constrói os cenários, a feição dos personagens e as situações em sua mente?

Se você respondeu SIM a alguma dessas respostas, meus parabéns: VOCÊ É CRIATIVO!!!

Como pessoa criativa que é, imagine agora alguém lhe entregando uma faixa com os dizeres: "SER CRIATIVO", e aproveite seu potencial.

Em breve, postarei mais textos, dicas, curiosidades sobre o tema.

Para saber mais:
Livro: Tenho uma Ideia. Roger Von Oech.
Você encontra em: http://bit.ly/ssNnZq

Um comentário:

  1. Eu e o McGyver no mesmo time! Meu sonho de infância! (Eu brincava de ser McGyver, simulando fugas perigosas, segurando nos varais do quintal como se estivesse segurando em cordas para ir do alto de um prédio a outro!!! rsrs) Posso não saber armar uma bomba com um grampo e um chicletes, mas também exerço minha criatividade!

    Excelentes reflexões, Lucas!

    ResponderExcluir